Como escolher calça legging?

Na hora de escolher a calça legging de sua preferência há alguns fatores importantes a levar em consideração.

Descubra a quais os detalhes que você deve estar atenta na hora de levar para casa uma calça legging.

Como escolher calça legging?

Uma dica para a hora de escolher uma calça legging é listar onde você pretende usá-la. Uma legging é muito versátil e permite ser usada em quase qualquer ocasião, mas o ideal é não usar exatamente a mesma para tudo. Mas, se precisar, e quiser garantir que ela vai ter a versatilidade máxima, comece pela legging lisa, preta.

 
 
Calça legging azul marinho modela o corpo.
 

Qual o melhor material para uma legging

Suplex, poliamida, elastano, são alguns dos melhores materiais para uma calça legging. Sua calça pode ser de cor preta, ser lisa ou até mesmo colorida, mas é importante que seja de um tecido que seja macio e ao mesmo tempo de alta compressão, confortável e flexível mas também que conte com uma boa elasticidade, uma costura reforçada e de qualidade, que não desbote nem precise ser passada. Além disso, deve ser fácil de vestir e ter um toque suave.

Ocasiões

Uma legging pode ser usada em diversas situações, do trabalho à academia, mas nem todos os modelos ficam tão bem em todas essas situações. Uma legging preta tem essa versatilidade, uma marrom escuro também, já uma vermelha ou cinza vão exigir mais cuidados com os acessórios. 

Já modelos de legging com estampa e detalhes vazados ou transparências já são mais bem aceitos em academias e para a prática de esportes ou passeios informais.

Transparências também exigem cuidados, em especial as indesejadas e não programadas.

 
Calça Legging Bordô é para todas as ocasiões
 

Atenção aos tamanhos

Não é porque uma legging é maleável, elástica, que você deve abusar da sua capacidade de esticar. Esticando muito o tecido podem acontecer alguns inconvenientes com a sua legging, como surgir transparências - que ficam ainda mais visíveis em ambientes iluminados - e que podem colocar você não em uma saia justa, mas nesse caso em uma calça justa. 

Tenha as suas medidas anotadas para a hora de escolher sua legging, pois saber isso fará toda a diferença e assim você irá se vestir bem e confortavelmente.

 
 

Medidas

Modelos com altura de perna de 65cm e externa de 78cm, com altura de cós de 9cm, são uma boa referência, vestem tamanho P, de 34 a 36. Modelos M, do 38 ao 40, vestem alturas de perna 66cm (interna) a 79cm (externa). Altura interna de perna de 67cm e externa de 83 cm vestem bem tamanhos G, 42/44. Já o tamanho GG considera altura de perna interna de 68cm e externa de 86cm. 

Nesses tamanhos maiores é indicado cós de 11cm. E também há modelos para tamanhos maiores, feitos para que todas sintam-se bem vestidas e confortáveis.

É possível encontrar diferentes modelos que vestem bem tamanhos 50/52, 54 e 56.

 
 
Calça Legging azul marinho com tamanhos do P ao G3
 

Kit de leggings 

Uma boa dica é contar com um kit de leggings, com as cores mais básicas - pelo menos duas escuras, e uma delas preta, a grande coringa - e outra mais clara, que pode ser lisa ou estampada. Há muitos modelos há disposição. Mas lembre-se sempre de garantir a preta, que fica ótima em todas as estações e pode ser usada em mais situações.

Fornecedores que sabem o que produzem

Para garantir uma peça de roupa de qualidade, o ideal também é buscar uma confecção que trabalhe com modelagens exclusivas, que tenham todos esses cuidados em mente e ainda ofereçam diversidade de opções.

Existem modelos produzidos com fibras de alta tecnologia que são inclusive imunes a bolores e fungos. Não desfiam, não se tornam transparentes nem criam bolinhas. Deve existir equilíbrio entre elasticidade, maciez e suavidade. As costuras devem ser reforçadas e o material transpirável, com resistência e que não deixe dar cheiro. Além disso, uma boa legging não necessita que você passe a roupa após a lavagem, e também seca rápido.