Como usar legging no trabalho?

Uma calça legging pode ser usada no trabalho em diversas situações sem perder a elegância. Dependendo do ambiente profissional, seja ele mais ou menos formal, a calça legging pode ser aproveitada e valorizada com diferentes acessórios.

Veja algumas maneiras de usar legging no ambiente de trabalho de forma elegante, sem constrangimentos e com muito conforto.

Como usar legging no trabalho?

 

A calça legging é uma calça que permite ser usada em diversas ocasiões, inclusive no trabalho. No entanto, como algumas pessoas podem se sentir constrangidas de usar, por marcar muito, listamos aqui algumas possibilidades. 

Isso também depende do tipo de ambiente profissional em que você estiver. Há os mais formais e os mais descolados. Em todos você pode ir com a sua legging e ainda arrasar no look profissional. Uma legging, com o acessório certo, alonga e confere elegância ao visual.


Calça legging também pode ser usada no trabalho
 

Ambientes formais

Mesmo em um ambiente formal é possível usar sua legging. Ela fica ótima com sapatos de salto: sandália aberta, scarpin, peep toe, ankle boot, todas essas opções ficam ótimas. Com salto, sua silhueta é alongada, e fica ainda mais elegante.

Para quem se sente mal com uma peça de roupa tão ajustada, basta incluir uma túnica no look. 

Pode ser lisa, com cores fortes ou discretas, ou até mesmo com alguma estampa, desde que a legging seja lisa, preferencialmente preta. Camisas longas também ficam ótimas.

Adicione acessórios clássicos, como um colar com pingente, dos tipos mais compridos, que alongam também.

A não ser que o dresscode exija terninhos completos, você também pode compor sua legging com a parte de cima de um terninho, com uma blusa mais fina embaixo.

Locais descolados

Há lugares que permitem mais liberdade. Se você trabalha em um deles, mais despojado, é possível não só utilizar todas as alternativas anteriores, mas também brincar com os acessórios, e ainda é permitido optar por modelos de legging com cor ou com sapatos mais esportivos, como botas e botinas, rasteirinhas, entre outras possibilidades.

Em muitos casos, sapatilhas e tênis também são bem-vindos, e é possível escolher entre qual peça será o destaque.

 
Calça legging também é ótima para ambientes descolados.
 

qui também é possível subir um pouco mais a altura da blusa ou do casaquinho.

Nesses locais as possibilidades se multiplicam muito, seja em qual for a estação, já que as combinações possíveis são praticamente infinitas.

No verão, blusas ou camisetas longas. Em épocas de meia estação, camisetas manga longa e casaquinhos. No inverno, casacos, inclusive do tipo sobretudo, com cachecóis e boinas. Intercalando esses acessórios você ganha infinitas possibilidades.

Profissões esportivas

A legging nasceu do conforto, então se você é profissional de esportes ou de um lugar que tem essa cultura, não há desculpa para não usar uma peça como esta. A legging é ideal: veste com qualquer combinação de tênis, camiseta, top e até casaco esportivo que você desejar. 

É confortável para passar o dia inteiro se movimentando e pode ser usada em qualquer estação.

A legging pode ser usada em quase todos os esportes e em ambientes em que o esporte tem tudo a ver com o trabalho ela cai muito bem.

 
 
Calça legging é perfeita para praticas esportivas.
 

Momentos de descontração

Mesmo em locais formais há momentos de descontração, atividades de integração que pedem um visual menos sisudo e mais confortável.

Aqui, conforme esse momento, você pode seguir as indicações para os locais descolados, ou até mesmo comprar totalmente a ideia de um visual esportivo.

Sabe aquele happy hour após o trabalho? Se você já cansou da roupa formal, e quer ficar mais confortável, a legging é uma ótima pedida.

 
 
Calça legging usada para momentos de descontração
 

E ainda tem aqueles dias de integração em que o próprio trabalho pede uma roupa que prime pelo conforto. 

São aquelas espécies de “retiros” de trabalho, dias em que toda a equipe passa um dia em conjunto para realizar atividades diferenciadas, até mesmo esportivas, para trabalhar conceitos de trabalho em equipe.