Legging: como usar?

Saiba como usar uma calça legging seja em qual for a situação. 

Descubra como ela pode ser usada em diferentes situações, da mais esportiva até a mais formal.

Legging: como usar?

Há muitas maneiras de usar uma legging. É possível usar com tops esportivos ou com terninhos, por exemplo. Basta acertar na combinação dos acessórios e na cor da legging.

A preta e lisa é o coringa principal, o pretinho básico em forma de calça. Mas nada que impeça você de ter modelos coloridos e estampados, a questão é que eles restringem mais o uso a situações despojadas ou esportivas, diferente do preto, que transita em todos os ambientes conforme o que você escolher para colocar em cima e nos pés, não esquecendo os acessórios.


Calça legging pode ser usada de diversas maneiras.
 

Calça legging e camiseta longa

Essa é uma parceria de sucesso garantido. Isto porque a legging marca o corpo, é ajustada, e algumas pessoas podem não se sentir confortáveis de usar com um body ou top, por exemplo. Além disso, em ambientes profissionais é preciso contrabalançar os contornos com complementos menos sensuais.

Assim, a legging e uma camiseta longa conferem elegância, em especial se associadas a um scarpin ou ankle boot, ou mesmo com uma sapatilha, no caso das mais altas que não querem ainda mais altura.

Sapatos baixos

Em estações mais quentes ou para quem não quer aumentar a altura, as sapatilhas e rasteirinhas são ótimas para acompanhar o conforto e a leveza de uma legging.


Calça legging usada com sapatos baixos.
 

Coletes e casacos com legging

Os coletes, em especial os longos, e os casacos, sejam os curtinhos ou os longos, mas principalmente os maiores, caem muito bem com uma legging. Tudo depende de qual é a ocasião e o ambiente. Para baladas, um colete ou casaco curtinho com um body ou regata embaixo, conforme a estação, vão fazer você arrasar, em especial se o look debaixo for neutro, em preto, e o que vier em cima colorido ou destacado, em vermelho, branco ou cores marcantes. Também vale animal print.

Blusões no inverno

Um blusão com gola alta fica incrível com legging no inverno. A parte de cima pode ser colorida, em xadrez, estampada, com uma legging neutra embaixo, ou o contrário: um blusão preto e uma legging colorida. Você se aquece por dentro e por fora. Complete com um calçado quentinho.

 
Calça legging fica linda com botas
 

Botas, ankle boots e legging

Ah, as botas. Elas são poderosas! Botas de cano longo, inclusive aquelas que vão acima do joelho, ficam ótimas com uma legging. Sua calça preta e lisa com uma bota dessas e um colete ou blusão gola alta ficam incríveis no inverno.

Também é possível abusar do estilo dependendo do tipo de salto da sua bota. Quanto mais fino, mais elegante. 

Mas é claro que se você quiser seguindo a linha confort é possível encontrar botas de cano alto com saltos mais confortáveis, inclusive anabela, que pode manter uma certa elegância sem deixar de lado o conforto.

Há também os modelos mais curtinhos, para visuais mais esportivos. E ainda as ankle boots, para meia estação e ótimas para happy hours.

Lenços, pashminas, xales

Um visual com legging e blusa pretas podem ganhar um up com acessórios coloridos como lenços, pashminas ou xales.

Modelos em xadrez, vermelho, branco, animal print, podem mudar completamente seu visual, que pode até se repetir se alternados os acessórios.

Golas e cachecóis também são super bem-vindos.


Calça legging cinza mescla claro é versátil
 

Chapéus, óculos, colares

Com óculos escuros ou de grau e armações estilosas, um chapéu, boina ou colares alongados, seu visual com legging fica ainda mais chique.

Alterne esses acessórios e veja como uma legging pode ser versátil e companheira.

Bolsas e leggings

Há muitas opções de bolsas para usar com legging, vai depender do resto do look que você montar e do estilo que vai adotar. Pode ser uma mochila ou uma bolsa-carteira, conforme a ocasião.