Legging: como usar no inverno?

A legging é uma calça que pode ser usada no inverno de diversas formas, basta escolher o tecido e a combinação certas. 

Saiba como compor um look quentinho e elegante.

Legging: como usar no inverno?

A calça legging é uma ótima companheira para o inverno, pois permite inúmeras combinações sem que você fique desconfortável e cheia de roupas. Ao contrário: você estará super confortável, bem vestida e quentinha. 

O material de uma calça legging varia, mas os modelos de suplex, ou poliamida e elastano - 87% e 13%, respectivamente - podem manter bem a temperatura, pois além de resistentes, são transpiráveis. 

Aí é só agregar botas, casacos e blusões para completar o look.


Calça legging é muito confortável no inverno
 

Casacões e leggings

Casacos longos ficam ótimos com leggings. Você pode colocar uma capa ou sobretudo em cima de uma blusa de malha, a legging e uma bota de cano alto. Pronto, está com o visual completo! Quer incrementar? Coloque um colar e uma boina. Conforme o tamanho da gola da malha, pode acrescentar ainda um cachecol.

O casaco pode ser de lã, malha, nylon, couro, todos eles vestem muito bem com uma legging e garantem conforto térmico.

Coletes de pelos e animal print

Uma legging básica, uma malha da mesma cor e um colete bem peludinho, em estampas animal print, ficam o máximo no inverno. Complete com botas ou botinas, ou ainda ankle boots. O calçado também pode ter um detalhe que combine com o colete.


Calça legging fica linda com casacos
 

Toucas, boinas e chapéus

No inverno proteger a cabeça do frio além de super pertinente pode também ser muito estiloso. Você pode dar destaque para o casaco ou blusão e usar um acessório discreto ou criar um look sóbrio com a legging e dar um toque colorido na hora de escolher sua boina, touca ou chapéu.

Elegância no inverno

Você certamente já ouviu a frase “no inverno as pessoas ficam mais elegantes”. As pessoas lembram muito disso em função dos casacos, mas a legging é bastante responsável por essa sensação, afinal, elas permitem que você se mantenha aquecida sem precisar de outras roupas embaixo, como as calças mais largas muitas vezes necessitam. 

Calçados e legging

A legging, por ser uma peça extremamente versátil, veste bem com qualquer calçado, mas já que estamos falando de inverno, você pode usá-la tanto com tênis - dos mais casuais aos mais esportivos - ou botas, que podem ter cano curto, longo e até acima do joelho. Também é possível combinar com ankle boots e botinas. 


Calça legging fica ótima com diversos calçados
 

Combine o calçado com seu estilo ou ocasião, conferindo um visual mais esportivo ou mais elegante conforme o tipo de evento.

Por exemplo, para eventos à noite, uma opção é escolher calçados com salto mais fino, que vão deixá-la mais elegante. Já para looks diurnos, faça sua escolha conforme o ambiente ou se quiser marcar um estilo próprio. 

Às vezes é bacana surpreender com um tênis após um look mais formal em cima.

Blusões, malhas e bodies

Como você pode incluir casacos ou coletes, fica bem estiloso escolher usar, por baixo, peças justas como a própria legging, que podem ser bodies de manga longa, malhas e até mesmo blusões, que podem ser mais soltos e ser usados por cima. Os modelos podem também ser estampados, se você optar por um casaco neutro.


Calça legging é ótima para passeios
 

Cachecol, pashmina, golas

Além dos chapéus, os cachecóis, pashminas e golas são ótimas opções para o inverno que combinam com a legging e podem dar aquela cor a mais no visual, ou quebrar um visual já muito colorido.

Se a sua legging for preta, marrom, ou azul escuro, seu acessório pode ser vermelho ou branco, por exemplo. Combinando com a legging preta, ainda sugerimos estampas animal print. 

Se preferir optar por leggings coloridas, a sugestão é completar o visual com acessórios pretos, brancos ou do mesmo tom.

 
SCRIPT: