Legging: como usar no verão?

Toda estação é perfeita para usar legging, inclusive o verão, a estação em que todos querem estar bem com o corpo. 

E a legging ajuda você, seja na hora de se exercitar ou na hora de sair.

Legging: como usar no verão?

 

A calça legging nasceu da prática esportiva, então ela é muito bem-vinda no verão. É possível usá-la com tops, regatas, camisetões, tops com camisetas grandes por cima, com tênis ou sapatilhas.

Agora, se você quiser fugir do look academia e preferir um mais arrumado, escolha sandálias de salto alto e até rasteirinhas, ou ainda com um scarpin, anabelas ou peep toes, sem falar no queridinho mule. 

 

Calça legging é ótima para o verão
 

Até mesmo na praia é possível usar a legging, seja para caminhadas no calçadão ou para a balada mais tarde.

Se à noite bater um friozinho, que costuma aparecer no verão na beira da praia, uma jaqueta jeans ou de malha resolvem o problema e super combinam.

Regatas e legging

As regatas são ótimas parceiras para a calça legging no verão. Você pode colocar um top ou faixa por baixo e alternar diferentes modelos e cores.

No verão a sua legging pode ser colorida ou estampada e ser usada com outras combinações também coloridas ou neutras, conforme o seu estilo.

E tem mais, esse visual não precisa ser usado apenas na academia, é ideal para passeios em parques, caminhadas, mesmo que não seja um exercício, e sim lazer.

Também são ótimas para viajar ou ir ao cinema, locais onde você fica muito tempo sentada e precisa estar confortável.

 
Calça legging fica ótima com regatas
 

Camisas e camisetas leves

A legging, como peça altamente versátil, permite looks esportivos e também arrumados. Com um top por baixo ou regata e uma camisa leve e solta por cima, você garante um visual super bacana com a legging e a sandália de sua preferência.

Os tons claros estão em alta nessa época, seja na própria legging ou na parte de cima. Imagine uma camisa branca, aberta, e um top e uma legging pretas, com uma sandália de salto? Perfeito visual para diversas ocasiões, inclusive sociais.

Blusa canoinha e legging

No verão o ideal é usar roupas leves e frescas, então blusas com gola canoa são ideais para usar com uma legging e ainda assim ficar confortável. Também é possível customizar camisetas e criar looks exclusivos que ganham destaque com uma legging. 

Seja em camisetas lisas ou estampadas, você pode criar sua própria gola, mangas ou detalhes criando modelos arejados e únicos.

 
Calça legging é segura e confortável
 

Cores claras

Quando a temperatura aumenta, as cores claras são mais adequadas. Há modelos de todas as cores disponíveis. Mas, se você não abre mão da legging preta, você pode compensar com a parte de cima muito clara e uma sandália também clarinha.

Conforto térmico

Há diferentes modelos e tecidos para legging, e na hora de comprar sua calça para o verão é possível escolher as mais claras e de materiais mais leves. Uma boa legging vai ser sempre confortável e transpirável, basta optar pelo modelo mais fino em vez de um mais grosso que pode ser melhor aproveitado no inverno.

 
 
Calça legging é confortável no verão
 

Não esqueça de comprar a calça do tamanho certo, para evitar transparências indesejadas e até um certo desconforto. Compre do seu número e não de um menor, mesmo que sirva. Assim você não vai se sentir apertada e nem aumentar a sensação de calor, que pode acontecer se a transpiração for prejudicada.

Estação de mostrar o corpo

O verão é a estação em que todos querem mostrar mais o corpo, e a legging é altamente ajustável e modeladora, perfeita para quem quer valorizar os contornos. 

Equilibre com uma parte de cima e calçados arejados e aproveite bem esse período alegre e vivo da melhor forma possível.