Atendimento (51) 3035-1461 (51) 98117-7123 (51) 98117-7123 (Whatsapp) 9:00 - 18:00 de Seg a Sex

Legging Yoga, tudo que você precisa saber

O que é Yoga ou Ioga?

A palavra Yoga possui muitos significados, mas neste caso vamos explorar e conhecer a forma de exercício e a melhor forma de pratica-lo.

O objetivo da Yoga é fazer o corpo e a alma serem um só e juntos se tornarem fortes, vamos conhecer os estilos da Yoga. Os indianos dão para a Yoga um sentido religioso pois ela é um instrumento para trazer o bem-estar físico e da alma, dessa maneira podemos ver que a Yoga trata de exercício de controle muscular, respiratório e limpeza mental. Ela está há mais de 5 mil anos teve adaptações,mas a sua essência principal ela nunca perdeu, atualmente temos vários segmentos que tiveram origem na Yoga cada um tem o foco diferente.

 

A Yoga e seus estilos.

Vamos conhecer os estilos da Yoga:

 

  • Hatha Yoga: É o estilo mais simples da Yoga aqui no Ocidente, seu objetivo é a saúde do corpo, mas não se focando na sua Filosofia, ela trabalha mente e espirito de uma forma geral através do corpo, esse método abriu ramificações para outros estilos, pelo mundo todo. É a busca do exercício físico que também traz benefícios a alma.

 

  • Ashtanga Yoga:Foi criada peloindiano Sri K. Pattabhi Jois, que ensina na índia, a pratica é considerada a mais puxada pois segue seis séries fixas de exercícios que são aprendidas progressivamente e seu grau vai aumentando os níveis de força, flexibilidade e consciência. É indicado para quem procura algo com mais intensidade seja no fortalecimento físico ou mental.

 

  • Iyengar Yoga: Foidesenvolvida pelo indiano B.K.S. Iyengar, aluno de Sri K. Pattabhi Jois, criador do Ashtanga sua atuação é no alinhamento do corpo que leva o praticante a despertar experiencias escondidas seu foco maior é na postura do corpo do que na estética melhora o corpo de uma forma integral.

 

  • Power Yoga:Este tipo de Yoga tem como foco o condicionamento físico, não abordando muito o lado mental, busca resultado para o corpo, com respiração dinâmica, posturas de Yoga e exercícios de movimentos extras.

 

  • Kundalini Yoga:Trabalha com a subida da Kundalini energia que dorme na base da coluna, no primeiro chakra que sobe junto com a expansão da consciência do indivíduo.

 

  • Raja Yoga:É o estilo mais próximo sendo o cuidado com o espiritual do indivíduo, não tem como foco o exercício físico.

 

Yoga X Mulher

A Yoga pode trazer muito benefícios a mulher e quem a pratica, ela tem o tratamento do lado físico e do lado mental também, fazendo com que dessa forma a mulher se trate de uma maneira completa trazendo um retorno para seu dia a dia muito melhor e mais completo.

Vamos observar os benefícios através de uma lista encontrada em uma pesquisa na internet:

 

  • Ele aumenta a flexibilidade e aciona as várias articulações do corpo.
  • Vários exercícios de yoga aumentar a adequação das articulações, tendões e ligamentos. Isto ajuda a reduzir a dor ainda é, como resultado de uma lesão antiga.

 

  • Quando você faz yoga, você vê uma formação de 360 ??graus. Ou seja, você da cabeça aos pés, está usando todos os músculos que ajuda a fortalecer o sistema nervoso do corpo.

 

  • Como você continuar a praticar yoga para perda de peso, você vai ver uma queda nos níveis de colesterol em seu corpo. Isso ajuda a queimar gordura e perder peso.

 

  • Um dos melhores benefícios do yoga melhora a circulação sanguínea. A prática regular de yoga vai ajudar com condições tais como baixa pressão arterial e pulso.

 

  • A Yoga é indicada para mulheres com problemas respiratórios, melhorando a função pulmonar e a capacidade de respirar através de exercícios, tendo um controle sobre sua respiração.

 

  • O estresse emocional pode muitas vezes levar a fraqueza física,a mulher passa por alterações hormonais ao longo da vida, e isso dá origem a vários problemas.

 

  • Preparar o corpo para gestação e parto.

 

  • Melhorar nossa capacidade de concentração.

 

  • Reduz a ansiedade.

 

Não podemos esquecer que também melhora sintomas como:

 

Enxaqueca: Pesquisadores indianos dividiram pacientes que sofriam de enxaqueca em dois grupos, sendo que um tem o tratamento normal para enxaqueca e outro grupo pratica a Yoga o grupo com Yoga deu sinais de uma melhora bem mais rápida.

 

Melhora o Sexo:Sexo é corpo, coração e cabeça. E o Yoga é bom para tudo isso.

Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine concluiu que após 12 semanas de Yoga todas mulheres que participaram da pesquisa conseguiram ter aumento do apetite sexual, performance, orgasmo, satisfação e principalmente, a confiança.

 

Roupas para praticar Yoga:

 

Para a prática de Yoga é necessária uma roupa que a pessoa se sinta confortável, livre para seus movimentos e protegida em caso de clima frio, luvas para não escorregar no tapete é indicado. A roupa deve oferecer segurança, conforto e beleza para a pessoa.

 

Legging X Yoga

 

As roupas de legging são confortáveis se adaptam ao corpo e proporcionam ao praticante da Yoga um melhor desempenho e conforto, como se o corpo estivesse livre para fazer os movimentos de cada fase. O legging além de confortável protege o corpo nas épocas de frio e também auxilia a afastar o incomodo da transpiração com a tecnologia Dri-Fit deixando o corpo seco e confortável para longo tempo de exercícios e a tecnologia Stay Warm que mantem seu corpo aquecido. É possível encontrar em vários tamanhos, inclusive os tamanhos Plus Size que são para modelos maiores que 44, cores e modelos para que você se identifique e se sinta bem, bonita e confortável características indispensáveis para qualquer tipo de atividade em qualquer hora e lugar. Há disponibilidade também para tamanho Plus Size. Procure nas melhores lojas os mais diversos tipos e modelos de calças legging com certeza você vai encontrar as melhores marcas nas melhores lojas. Para complementar pode-se usar top, camisetas básicas ou regatas o importante da pratica da Yoga é estar sentindo-se bem, para poder relaxar, pois, cada exercício não é somente para o corpo, mas para a mente também, roupas que apertam ou limitam movimentos não são indicados nesse tipo de atividade.

Chat Facebook
×