O que é calça legging?

A calça legging é uma peça de roupa primordial e ao mesmo tempo muito simples e básica.

Saiba mais sobre esse coringa da moda.

O que é calça legging

Bem, uma calça legging é uma peça de roupa extremamente versátil. Mas afinal, o que a caracteriza?

Uma legging é uma calça ajustada ao corpo e que vai até quase o pé. E esse “quase” faz toda a diferença.

Você já deve ter ouvido falar em fusô, não é mesmo? Pois é, parece, mas não é igual. A fusô vai até embaixo, cobrindo aquele ossinho do tornozelo, enquanto a legging termina um pouco antes, 4cm acima.

 
Calça legging azul marinho é confortável ao vestir.
 

A versatilidade em forma de calça

Seja na prática de pilates, musculação, ginástica, dança ou corrida, a legging está lá.

Esta é uma calça muito comum na moda fitness, mas que foi além da academia.

A calça legging é tão versátil porque é feita de materiais confortáveis, que conferem liberdade de movimento e também conforto, mas também de forma estilosa. Quem não quer estar bonita e confortável? Ainda mais ao mesmo tempo!

Tão coringa quanto um jeans, porém bem mais confortável, a legging pode ser usada nas mais diversas situações.

Material de uma legging

O material de uma calça legging varia. Mas os melhores tecidos são os confeccionados de suplex, ou poliamida e elastano - 87% e 13%, respectivamente. Também deve ser transpirável e resistente. 

E o ideal é que sejam tecidos mais grossos, firmes, de qualidade. É que se o tecido for muito fininho a legging começa a ficar transparente e o efeito em geral não é o esperado. Acaba marcando e mostrando mais do que gostaríamos. 

Também é importante estar atenta ao tamanho, pois esticar uma calça legging pode gerar o mesmo efeito indesejado. Escolhendo bem a sua legging é possível estar sempre bem vestida e confortável. Ideal para caminhadas, viagens, jornadas longas em que você precisa de conforto. 

 
 
Calça legging é ótima para exercícios.
 
 

Elasticidade da legging

A legging também é muito prática, pois devido à sua elasticidade, não é preciso passar. E quando ela é de boa qualidade ela também não deve ficar transparente, nem desfiar, assim como não deve criar bolinhas e ter sempre as cores vivas. A secagem costuma ser rápida e o material deve proporcionar equilíbrio térmico e proteção, além de ser resistente a furos e rasgos.

Para escolher bem a sua calça legging, tenha em mãos as suas medidas de altura de perna, tanto a interna quanto a externa - a perna inteira até o cós.

Assim você garante a escolha de uma calça legging adequada ao seu tamanho, resistente, confortável e elegante. 

Existem modelos para todos os tamanhos, do P ao G3. E também das mais variadas cores! 

 
Calça legging bordô é prática
 

Combine sua legging

As combinações? Ah, essas, são infinitas.

Além das combinações com tops, camisetas, regatas e casacos esportivos, com tênis e sapatilhas, a legging é uma calça que também pode ser usada com diferentes tipos de camisas, batas, blusões e casacos, alternadas com botas, sapatos de salto, rasteirinhas, sandálias, chinelos, enfim: quase qualquer peça de roupa combina com ela.

Os acessórios podem ser mochilas e relógios esportivos ou bolsas de tecido ou de couro, com relógios, pulseiras, brincos e colares.

Mescle sua legging preta com túnicas coloridas e assimétricas, colares compridos, camisetões.

 
 
Calça legging verde militar é ótima para o dia a dia
 

E, para quem quer ainda mais versatilidade, no inverno é possível colocar botas que tapem a parte que fica à mostra e transformá-la praticamente em uma fusô, já que a parte final vai ficar escondida. 

Mas ao contrário da fusô, com a legging ainda vai ser possível usar nos dias mais quentes com sapatilhas e outros calçados que também deixem o tornozelo à mostra.

A calça legging é uma das peças com mais possibilidades de materiais, estampas e combinações, por isso, não sai de moda.