Por que legging fica transparente?

Se a sua calça legging fica transparente e não era esta a sua intenção nem foi comprada com esse objetivo, podemos ajudá-la a entender por que isso acontece.

Também podemos dar dicas para que não só não aconteça como também listamos algumas dicas para lidar com o problema.

 

Compre a legging mais confortável do Brasil

Sabia que a Monnieri confecciona e vende as leggings mais confortáveis do mercado brasileiro? Confira os modelos disponíveis

Por que legging fica transparente?

Uma legging fica transparente principalmente por dois motivos: material e tamanho errados. Um dos dois ou ambos. Não há problema que você goste e até compre um modelo com telinhas e transparências, mas nos lugares certos, não é mesmo? 

 

Mas é muito desagradável quando você não pretende vestir algo transparente e em um lugar com mais luz você nota que está mostrando mais do que gostaria.

O ideal é que a sua calça legging seja feita de um material resistente, como poliamida e elastano, na proporção de 87% e 13%, por exemplo.

 

Como fazer para que a legging não fique transparente?

 

A melhor forma de garantis que sua legging não ficará transparente é comprando uma calça legging de qualidade superior como as da Monnieri e, logicamente, do seu tamanho.

 

As calças leggings da Monnieri, por exemplo, são produzidas com um tecido composto de 87% poliamida e 13% elastano e possuem ainda a tecnologia do fio de Supplex na composição do fio do tecido, fazendo com que a calça legging da Monnieri não apresente transparência e ao mesmo tempo tenha um toque macio e confortável ao vestir.

 
Calça legging preta é versátil
 

Tamanho adequado

Na hora de comprar uma legging, é importante escolher o tamanho adequado. Mesmo que um número menor sirva, é preciso ter certeza de que a roupa não vai trair você depois. Opte pelo conforto e pela segurança ao vestir e, pensando nisso, a Monnieri contém calças leggings que vão do P ao G3 e você poderá conferi-las por aqui.

Tenha à mão as suas medidas e escolha conforme o seu tamanho real.

 

Na descrição presente em todas as calças leggings da Monnieri, você poderá encontrar uma tabela de medidas realizada através da comparação com as medidas de manequim, possibilitando a escolha pelo tamanho ideal da sua calça legging da Monnieri.

 

Tabela de Medidas do P ao GG - Monnieri Fit Wear

 

Tabela de medidas Plus Size - Monnieri Fit Wear

Dicas para verificar se a legging está transparente

Há também algumas dicas de testes para verificar se a sua legging está transparente, já que nem sempre você consegue notar de primeira.

O primeiro é optar por materiais mais resistentes, menos elásticos.

 
Calça legging é elegante.
 

Outra dica é cuidar o desgaste: o tempo vai passando, você vai usando e pode ser que já esteja na hora de aposentar a peça. Claro que um modelo de qualidade vai levar tempo para chegar nesse ponto, mas é preciso atenção. Se você usar demais também pode ser que desgaste antes.

Também é possível tirar uma foto com flash para que a luz demonstre como realmente ela vai aparecer quando você sair e estiver em locais iluminados.

Acontece muito de a pessoa sair na rua e o sol forte revelar mais do que ela gostaria. Assim você evita essa surpresa.

 

Na Monnieri, você encontrará peças sem transparência e com a garantia de que você está adquirindo a sua calça legging de qualidade, que não apresentará desgastes e que possui a costura reforçada, contando também com resistência contra furos e rasgos.

 

Qualidade e garantia das calças leggings da Monnieri

Lidando com transparências

Uma lingerie bem escolhida também pode ajudar a livrar-se de uma saia justa. Avalie bem o modelo e a cor. Escolha da cor da calça ou da sua pele. Tecidos muito claros também podem ter o efeito potencializado.

Se você gosta de transparências e deseja um modelo mais sensual, mas não totalmente, também é possível escolher modelos com partes transparentes, como “janelas” na coxa, ou nas laterais, ou em partes da perna.

 
Calça legging também é casual
 
 

Onde usar uma legging transparente

Não esqueça de refletir sobre o local onde você pretende usar a sua legging. Geralmente em academias e outros ambientes de prática esportiva existe mais flexibilidade e variedade de estampas e modelos. 

Já se você quer usar em ambientes mais sociais, aí os cuidados com a transparência devem ser maiores, pois a discrição é mais aceita.

Invista em uma legging de qualidade e evite problemas.

Versatilidade da legging

Calças legging são bastante versáteis, mas é preciso encaixar os modelos de acordo com o local, pois elas também variam das mais coloridas e cheias de detalhes até as mais básicas, neutras e clássicas, que transitam com mais facilidade entre os diferentes locais que você circula

 
Calça legging também pode ser colorida
 

Ou seja, a legging pode ser transparente, desde que você assim deseje e encaixe no momento adequado, o problema é quando ela não era originalmente transparente, se torna e deixa você em maus lençóis. E aí é necessário tomar esses cuidados que listamos, em especial em relação ao material, tamanho, cor e luminosidade. 

Então, se você não deseja esse efeito, é possível evitá-lo de diversas formas, em especial escolhendo produtos de qualidade na hora de comprar sua legging.