Por que legging fica transparente?

Se a sua calça legging fica transparente e não era esta a sua intenção nem foi comprada com esse objetivo, podemos ajudá-la a entender por que isso acontece.

Também podemos dar dicas para que não só não aconteça como também listamos algumas dicas para lidar com o problema.

Por que legging fica transparente?

Uma legging fica transparente principalmente por dois motivos: material e tamanho errados. Um dos dois ou ambos. Não há problema que você goste e até compre um modelo com telinhas e transparências, mas nos lugares certos, não é mesmo? 

Mas é muito desagradável quando você não pretende vestir algo transparente e em um lugar com mais luz você nota que está mostrando mais do que gostaria.

O ideal é que a sua calça legging seja feita de um material resistente, como poliamida e elastano, na proporção de 87% e 13%, por exemplo.

 
Calça legging preta é versátil
 

Tamanho adequado

Na hora de comprar uma legging, é importante escolher o tamanho adequado. Mesmo que um número menor sirva, é preciso ter certeza de que a roupa não vai trair você depois. Opte pelo conforto e pela segurança.

Tenha à mão as suas medidas e escolha conforme o seu tamanho real.

Dicas para verificar se a legging está transparente

Há também algumas dicas de testes para verificar se a sua legging está transparente, já que nem sempre você consegue notar de primeira.

O primeiro é optar por materiais mais resistentes, menos elásticos.

 
Calça legging é elegante.
 

Outra dica é cuidar o desgaste: o tempo vai passando, você vai usando e pode ser que já esteja na hora de aposentar a peça. Claro que um modelo de qualidade vai levar tempo para chegar nesse ponto, mas é preciso atenção. Se você usar demais também pode ser que desgaste antes.

Também é possível tirar uma foto com flash para que a luz demonstre como realmente ela vai aparecer quando você sair e estiver em locais iluminados.

Acontece muito de a pessoa sair na rua e o sol forte revelar mais do que ela gostaria. Assim você evita essa surpresa.

Lidando com transparências

Uma lingerie bem escolhida também pode ajudar a livrar-se de uma saia justa. Avalie bem o modelo e a cor. Escolha da cor da calça ou da sua pele. Tecidos muito claros também podem ter o efeito potencializado.

Se você gosta de transparências e deseja um modelo mais sensual, mas não totalmente, também é possível escolher modelos com partes transparentes, como “janelas” na coxa, ou nas laterais, ou em partes da perna.

 
Calça legging também é casual
 
 

Onde usar uma legging transparente

Não esqueça de refletir sobre o local onde você pretende usar a sua legging. Geralmente em academias e outros ambientes de prática esportiva existe mais flexibilidade e variedade de estampas e modelos. 

Já se você quer usar em ambientes mais sociais, aí os cuidados com a transparência devem ser maiores, pois a discrição é mais aceita.

Invista em uma legging de qualidade e evite problemas.

Versatilidade da legging

Calças legging são bastante versáteis, mas é preciso encaixar os modelos de acordo com o local, pois elas também variam das mais coloridas e cheias de detalhes até as mais básicas, neutras e clássicas, que transitam com mais facilidade entre os diferentes locais que você circula

 
Calça legging também pode ser colorida
 

Ou seja, a legging pode ser transparente, desde que você assim deseje e encaixe no momento adequado, o problema é quando ela não era originalmente transparente, se torna e deixa você em maus lençóis. E aí é necessário tomar esses cuidados que listamos, em especial em relação ao material, tamanho, cor e luminosidade. 

Então, se você não deseja esse efeito, é possível evitá-lo de diversas formas, em especial escolhendo produtos de qualidade na hora de comprar sua legging.